Medicamentos utilizados para infiltração em Reumatologia
Corticosteroides:  são os mais comumente utilizados na prática reumatológica, tanto intra-articular (hexacetonida de triancinolona) como periarticular (betametasona ou dexametasona). NA artrite reumatoide, além do alívio da inflamação, promovem a atrofia do pannus - tecido intra-articular com potencial destrutivo. Vários estudos comprovam que esses medicamentos não tem efeito na degradação da cartilagem e pouco interferem sistemicamente, quando realizados adequadamente.​ Na AR, até 8 articulações podem ser infiltradas com segurança, segundo trabalho de Furtado et al, 2005. Utilizamos os corticosteroides também para outras artrites inflamatórias auto-imunes,  artrites por cristal, osteoartrites, entre outras,
Ácido Hialurônico: é um polissacarídeo natural, infiltrado dentro da articulação em pacientes com osteoartrite (artrose). além de restaurar a viscoelasticidade do líquido sinovial, tem propriedades analgésicas e antiinflamatórias. É usado na osteoartrite de grandes e pequenas articulações como sintomático.
Plasma Rico em Plaquetas (PRP): é uma concentrado de plaquetas em um pequeno volume de plasma, obtida por centrifugação do soro do próprio paciente.   Seu uso está bem estabelecido na tendinopatia do calcâneo, fasciite plantar e epicondilite, mas Ainda são necessários estudos que fortaleçam seu uso nas osteoartrites ou outras artropatias.
Toxina Botulínica: é uma neurotoxina sintetizada por uma bactéria (Clostridium botulinum) com propriedades de analgesia que vão além do relaxamento muscular, mas também na liberação de neurotransmissores envolvidos na recepção, na transmissão e no processamento de estímulos dolorosos. Parece ser um droga promissora para melhora da dor e função articular em pacientes com artropatias crônicas, no entanto mais  estudos com nível de evidência confiável são necessários para a indicação mais precisa dessa medicação.
Ozônio: mais estudos são necessários para definir indicações de seu uso com segurança.

Dextrose hipertônica: mais estudos são necessários para definir indicações de seu uso com segurança.